Hoje é dia de publicarmos mais uma Prática Pedagógica. Desta vez desenvolvida dentro do "Projeto de Identidade". A parceria aqui se deu entre duas turmas do Infantil I: Professoras Andréia Terezinha, 5E e Kelly, 5F.
É BRINCANDO QUE SE APRENDE!
As crianças do
Infantil I, turmas 5ºE e 5ºF realizaram vivências significativas e muito
divertidas com as professoras Andréia e Kelly.
Você sabia que a escrita do nome próprio é uma das principais conquistas da criança quando ela
desperta a curiosidade pelo mundo da leitura e escrita?
Reconhecer o
seu nome é reconhecer a si mesmo, enquanto ser social, é saber um pouco sobre
sua identidade, conhecer a sua história. O nosso nome não é uma palavra
qualquer, ele tem um valor pessoal e emocional que nos apresenta para o mundo.
Primeiramente
as crianças levaram para casa uma pesquisa sobre a “história do nome” de cada
uma: quem o escolheu e o porquê.
Depois as respostas
foram socializadas na roda de conversa e ficamos sabendo também em qual cidade
nasceram, os nomes dos pais dos colegas e dos irmãos, caso tenham.
A segunda proposta
foi modelar com massinha a letra inicial dos seus nomes. Cada criança escolheu
sua cor preferida da massinha e começou o aperta, estica, puxa e enrola.
Mas será que
eles conseguiram cumprir esse desafio? Vejam as fotos exibidas pelas crianças com grande alegria e orgulho por terem realizado com perfeição o desafio que lhes foi proposto pela Professora...
No outro dia,
cheias de orgulho, as crianças levaram suas letrinhas para casa.
Mas isso é só
o começo. Temos muito ainda pra aprender. Aguardem as próximas postagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário