E as crianças aprendem de forma significativa a escrever o nome.
Então vamos explicar um pouco: não fazemos cópias sem significado do nome, a criança escreve o nome na lousa para marcar a sua presença do dia, assim tem um significado, tem um motivo para escrever o nome. Ao mesmo tempo vê o colega escrevendo o nome, vai aprender com que letra começa, com que letra termina....
Na sala de aula tem a lista de chamada, que funciona como uma cartilha (cartilha de verdade porque o que está escrito, diz respeito àquelas crianças). Elas aprendem a ler o nome dos colegas ao invés de palavras sem sentido como "o boi baba". Gerações passadas aprenderam assim, você pode pensar...
No entanto num mundo tecnológico, na era das comunicações, precisamos aprender diferente, de forma significativa!
É assim que se aprende na educação infantil.....
Não é preparar a criança para a escola, é a escola, proporcionando oportunidade de de desenvolvimento e aprendizagem de forma lúdica e significativa!
![]() |
Atividade com o nome próprio |
Nenhum comentário:
Postar um comentário